Fiat e Mercedes podem fechar parceria

O presidente da Fiat, Sergio Marchionne revelou essa semana que a alemã Mercedes Benz era a empresa com quem estariam conversando para fechar uma aliança. Houve alguns boatos de que as duas estariam se unindo para que se ajudassem na divisão de caminhões.

Porém, o que se fala agora é que elas estão estudando uma parceria para o desenvolvimento do novo sedã Alfa Romeo 169 (marca que pertence a italiana Fiat), previsto para chegar no mercado europeu no final de 2009.

Bom, ao que tudo indica, a Fiat ‘emprestaria’ a plataforma da Mercedes para a fabricação do Alfa, enquanto a empresa alemã pegaria a base da Fiat para carros pequenos para trabalhar em suas futuras linhas A e B.

Já deu pra perceber bem a troca né. A Fiat ajudaria a Mercedes na fabricação de carros mais compactos, enquanto a Mercedes passaria parte do seu conhecimento de carros de luxo para montadora italiana. Uma troca justa.

É esperar pra ver!

One thought on “Fiat e Mercedes podem fechar parceria

  1. E o primeiro comentário é o do W Brown!

    Boa sorte nesta nova empreitada meu camarada!. Sucesso!

    E quanto a parceria da Mercedes e Fiat, se abaixar o preço dos carros (o que duvido muito) sera bom, senão, continua tudo na mesma para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *