McLaren anuncia saída de Fernando Alonso

O casamento acabou entre o bi-campeão Fernando Alonso e a McLaren, afirmou hoje a própria escuderia.
Alonso que chegou a equipe este ano, com um contrato inicial de três anos, não cumprirá esse tempo, e em um acordo ‘amigável’ entre a equipe e o piloto, resolveram terminar a perceria sem multa contratual ou qualquer outro agravamento.

Ao longo da temporada ficou notável alguns desentendimentos entre Fernando Alonso e algumas decisões da equipe inglesa, que supostamente estaria beneficiando o novato piloto Lewis Hamilton. E outro capítulo que desgastou a relação foi a acusação de espionagem por parte da McLaren, envolvendo Mike Coughlan (projetista chefe da McLaren) e Nigel Stepney (ex-engenheiro da Ferrari).

“Desde quando era pequeno, sempre quis pilotar para a McLaren, mas às vezes as coisas não dão certo”, disse o piloto. “Sei que durante o ano houve sugestões de que haveria favorecimento dentro da equipe, mas as pessoas dizem muitas coisas no calor da hora e posso dizer que sempre tive oportunidades iguais para vencer”.

Com isso, a diputa pela vaga no cockpit da McLaren deve ficar entre os pilotos Jenson Button, Heikki Kovalainen e Nico Rosberg.

Agora o que eu quero ver mesmo é o pega na pista entre Hamilton e Alonso ano que vem. Promete!

Via GRID – Quatro Rodas 

2 thoughts on “McLaren anuncia saída de Fernando Alonso

  1. Emanuel, quem dera se eu tivesse contato com a McLaren, porém esqueci de linkar a fonte, me desculpe, já corrigi. E o site em que peguei a informação foi o da Quatro Rodas, que creio eu, seja de confiança, porém se acha que está errado, por favor gostaria que me passasse algumas informações diferentes e sua fonte também.

    Obrigado pela colaboração.
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *