Polícia do Ceará comprará 200 Toyota Hilux SW4

Parece bricandeira se olharmos a realidade do nosso país, mas o governo do Ceará lançou o programa “Ronda no Quarteirão”, onde equipará a polícia local com 200 viaturas da luxuosa Toyota Hilux SW4. E o preço de cada uma? R$ 150 mil. A brincadeira ficará na casa dos R$ 30 milhões.

No estado, segundo dados, é vendida apenas 20 unidades por mês deste modelo, onde o perfil do comprador é certamente de poder aquisitivo altíssimo. Mas agora as coisas vão mudar, e todo mundo vai querer dar uma voltinha no ‘carrão importado’, ou seja, a criminalidade pode crescer por causa dessa curiosidade. Vai ter neguinho se matando pra dar um ‘rolê’ na gaiola de luxo.

toyota-hilux-sw4.jpg

O Programa Ronda no Quarteirão, principal promessa da campanha do governador Cid Gomes, estava previsto para começar em julho, mas com as polêmicas do processo licitatório resultou em atrasos e o prazo deve ser estendido para o segundo semestre, mas não há data definida, de acordo com o secretário de Segurança Pública Roberto Monteiro.

A ação popular com pedido de liminar veio do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), que questionava as exigências de câmbio automático e tração 4×4 permanente nos veículos. Ao saber que a liminar tinha sido derrubada, o deputado declarou que foi feita a vontade do governador de maneira legítima, “numa instância judicial”, mas manteve as crítica às condições do programa. “O governo adquiriu o direito de realizar esse capricho e comprar carros luxuosos e caríssimos”, afirmou.

A liminar que foi derrubada ontem, é a segunda a interferir no processo. Ainda na fase de concorrência, a Nissan, outra montadora de veículos no mesmo estilo dos escolhidos para integrar o programa, alegou que a única empresa capaz de atender todas as exigências da licitação seria a Toyota, o que, mesmo oferecendo preços mais baixos, não conseguiria se manter na concorrência. Com este argumento foi concedida a primeira liminar, também derrubada pelo Governo.

O que o Capitão Nascimento vai achar de tudo isso, hein, Cid Gomes!?

Via O Povo.

One thought on “Polícia do Ceará comprará 200 Toyota Hilux SW4

  1. Nossa!!!
    que bom ver o nosso dinheiro ser bem empregado, isso é motivo de muita alegria, pois estes caras que trabalharam dentro destes carros estão doando suas vidas para cuiadarem da nossa segurança. Chega de ver bandidos usufruindo do que a de melhor com dinheiro ilicito!

    Parabéns, policia e governo do Ceara, que este exemplo seja modelo para o País de Todos!

    Chega de ficar vendo as coisas só pelo negativo, o importante é o que eu tenho feito por aqueles necessitados que batem em minha porta, que me pedem misericordia na rua?
    Será que o meu julgamento tambem vem em primeiro e ao invez de ajudar fico a imaginar o como a pessoa gastará o dinheiro?
    Caridade é fazer o bem sem olhar a quem!
    O Como será empregado o dinheiro é com a pessoa e Deus!

    Vamos olhar para dentro de nós e construir um mundo melhor!

    * tambem é importante saber que estes carros não são comprados a preço de mercado,
    não tem imposto : – D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *