Fernando Alonso e Nelsinho Piquet juntos na Renault em 2008

260px-renault_f1_team.pngFinalmente, depois de muita espectativa a Renault oficializou sua dupla de pilotos para a temporada de 2008 da Fórmula 1. O mistério maior foi o de Fernando Alonso, que após uma conturbada temporada pela McLaren, e com boatos de que mesmo assim continuaria pela escuderia inglesa, finalmente fez o que se era esperado e fechou com a Renault. O bicampeão acertou um compromisso de dois anos, cujo valor é de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 90 milhões), o mais caro da história.

“Este é o time no qual cresci como piloto de Fórmula 1. Agora é hora de escrevermos um novo capítulo juntos. Estou bastante excitado em correr neste time mais uma vez e acredito que podemos voltar ao pelotão de frente da categoria. Estou confiante de que eles (a Renault) podem construir um carro competitivo e voltar ao topo em 2008”, disse Alonso.

E a surpresa boa é que teremos mais um piloto brasileiro nas pistas, pois Nelsinho Piquet foi ‘efetivado’ e correrá oficialmente pela equipe francesa, após período como piloto de testes. Vamos ver como o garoto se sai em sua primeira temporada e esperamos também que a Renault venha competitiva para a nova temporada, senão será mais um ano sofrível.

Via Gazeta Esportiva

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>