Salão de Tuning de Tóquio: Carros-Multimídia são a atração deste ano

Começou nesta sexta-feira (11/01), em Tóquio, no Japão, Tokyo Auto Salon 2008, uma feira voltada para os carros customizados, modificados ou os populares ‘tunados’. Há quem não goste de jeitão mais popular de se apelidar os carros mexidos. E dentre os profissionais da área, a palavra preferida é essa, ‘customizar’ (a revista VIP tem essa bela matéria sobre o assunto). E os destaques desse ano na feira são as pinturas diferentes e o uso sem miséria de acessórios multimímia, como DVD’s, auto-falantes e até TV’s de tela plana. O mais importante é ter uma idéia na cabeça e dinheiro pra fazer do sonho uma realidade, e isso parece não faltar para o povo da terra do sol nascente, afinal, o Japão é a terra da tecnologia.

Segundo a organização, cerca de 300 companhias participam do evento este ano, que vai até o próximo domingo. Os participantes exibem seus produtos e técnicas de customização. A feira, que já começou com o nome de Tokyo Exciting Car Show, em 2003, reuniu cerca de 250 pessoas no ano passado, que viram 602 veículos expostos.

A empresa de pintura de veículos Kikuta levou para o Tokyo Auto Salon um carro pintado em dourado, com desenhos de um casal se abraçando. Já a Maziora equipou um modelo Toyota Celica GT com auto-falantes potentes, assim como a E:S Corporation, que levou uma van Toyota para a feira com as paredes repletas de falantes.

Photobucket
– A Alphard customizou uma van para o evento com uma tela plana e luzes no assoalho.

Via Invertia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *