Navistar lança caminhão com sala, escritório e tecnologia de ponta

Não é só carro que precisa de requinte e tecnologia hoje em dia, os caminhões também estão entrando nesse nicho e na minha opinião é muito merecido, afinal muitos profissionais passam dias na estrada atrás do ganha pão, portanto nada mais importante do que ter conforto e facilidades tecnológicas como esse super lançamento da marca Navistar, o International Lonestar. Porém infelizmente dificilmente um pobre caminhoneiro autônomo terá condições de dirigir super caminhão desses.

A empres equipou o caminhão com sistema de conexão blueetooth, para que o motorista possa conversar ao telefone celular sem tirar as mãos da direção, desenvolveu também uma sala com sofá de três lugares, poltronas giratórias, mini frigobar e mesa de escritório com entradas para computadores portáteis. Há ainda vários detalhes feitos em madeira, tanto no painel quanto no acabamento do interior.

A Navistar incluiu controle de tração e freios ABS no novo caminhão. Para tempos de barril de petróleo cotado a US$ 100, o motor foi desenvolvido, segundo a montadora, para ter gasto de combustível de 5% a 15% mais eficiente do que modelos similares.

navistar-international-lonestar.jpg navistar-international-lonestar-1.jpg navistar-international-lonestar-2.jpg

O caminhão será vendido apenas nos Estados Unidos por enquanto, porém a partir de abril a empresa começa a aceitar encomendas, e as entregas devem ser feitas no segundo semestre de 2008. Preço? Não sabemos, mas que as cifras devem ser altíssimas, isso certamente.

Via Invertia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *