Microsoft quer investir mais em automóveis

winlogocompression.jpgCalma, a Microsoft não quer fabricar carros. Ela está investindo num mercado promissor que é o de criar softwares e interfaces para levar interatividade, informações e facilidades aos motoristas, foi o que divulgou nesta terça feira a empresa de Bill Gates.

As novidades terão início em breve começando pelo inédito Microsoft Live Search for Devices, sistema pelo qual o motorista poderá navegar na internet e receber informações pelo sistema de navegação do veículo.

Atualmente, a Microsoft já possui uma forte parceria com a Ford e a Fiat, colaborando no desenvolvimento das interfaces Sync e Blue&Me, respectivamente, ambas baseadas no sistema operacional Windows. O Fiat Punto comercializado no Brasil pode ser equipado com o opcional por R$ 528, o qual conta com Bluetooth acionado por voz. No Sync, disponível somente nos EUA, é possível controlar o telefone celular, os sistemas de áudio e o navegador utilizando comandos emitidos pela fala.

Uma nova plataforma que será lançada em 2009 permitirá controlar um número ainda maior de dispositivos. Com ela, a Microsoft quer ampliar seu leque de parcerias começando pela Hyundai, que lançará essa nova tecnologia no mercado norte-americano em 2010 e poderá espalhá-la para outros locais logo depois.

Via Carro Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *