F1: Ferrari erra feio em Cingapura e complica o campeonato de Felipe Massa

É incrível como a Ferrari consegue errar com os brasileiros. Após um fim de semana de treinos favorável ao Felipe Massa, aliás ele vem pilotando muito, largou na pole-position e certamente acabaria o GP de Cingapura na liderança do campenato. Porém teve um ‘mas’ no meio da história que me lembrou os tempos sombrios de Rubens Barrichello na Ferrari.

No seu primeiro pit-stop, onde liderava a corrida, houve um erro por parte do mecânico em liberar o carro para sair dos boxes antes de ter terminado o reabastecimento. Conclusão, o brasileiro acabou saindo com o carro com a mangueira de combustível ainda engatada. Bizarro para uma equipe do nível da Ferrari, ainda mais para quem está na disputa de um campeonato acirrado como esse.

“Eu não sou o tipo de gente que vai até a pessoa e briga com ela. Então, fui até ele e dei ainda mais motivação, porque nós precisamos dele e precisamos de todo mundo junto para as últimas três corridas”, declarou o brasileiro.

Massa acabou ficando em último lugar por um bom tempo devido a dificuldade de ultrapassagem no circuito, e acabou a corrida em 13° lugar. E para piorar ainda mais a situação, viu seu rival Lewis Hamilton chegar em 3° e abrir sete pontons de vantagem.

A NOVIDADE DO GP NOTURNO

Gostei bastante desse GP noturno em Cingapura, muito bem organizado e contrastando com a bela engenharia futurista da cidade, e por ser a noite ficou ainda mais chamativa com toda a iluminação que recebeu. Enfim, valeu a pena eu ter colocado meu celular pra despertar as 8h50. Só não foi perfeito por essa infelicidade que aconteceu com a Ferrari.

Agora é torcer nas últimas três etapas que faltam, e torcer para que Felipe Massa chegue com chances pra decidir no GP do Brasil. Como diria o Galvão, “vai ser terste pra cardíaco”.

Próxima etapa: 12/10 – GP do Japão

3 thoughts on “F1: Ferrari erra feio em Cingapura e complica o campeonato de Felipe Massa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *