Lamborghini divulga algumas fotos do seu primeiro sedã da história, o Estoque

Isso mesmo, é até estranho para nós que estamos acostumados a ver os superesportivos compactos da Lamborghini, mas a empresa resolveu agora apostar em um sedã, seu primeiro da história. O nome para nós até soa bem familiar, Estoque, porém bem estranho para um carro. O modelo vem para entrar numa briga de altíssimo nível, que envolve o Porsche Panamera e o Aston Martin Rapide, dois modelos que, como o carro italiano, ainda não foram lançados.

Apesar do Lamborghini Estoque ser revelado como um conceito no Salão de Paris, especula-se que a versão final será muito próxima da apresentada nas fotos e deverá ganhar as ruas européias a princípio em 2010. O Estoque tem 5,15 m de comprimento e traços na dianteiros muito parecidos com o primo Reventón, seja nas entradas de ar como nos elementos em led nos faróis.

Internamente, o espaço será para quatro adultos, com o painel de instrumentos iluminado por leds. A capacidade do porta-malas ainda não foi revelada pela fabricante, mas, pelo tamanho do veículo, especula-se que ele tenha ótimo espaço para bagagens.

Mesmo sendo um sedã, o Estoque herda toda a esportividade da Lamborghini, por isso o carro conceito exibido na mostra francesa utiliza o mesmo bloco 5.2 V10 do Gallardo LP560-4 com 560 cv de potência. Apesar de disso, o Estoque definitivo poderá utilizar um propulsor V12 diesel e até mesmo um V8 híbrido.

Via Carroonline

– Confira as ofertas do nosso Canal de Compras, e mais:
Pré-Venda: Sombras da Noite por R$ 36,70
MP3 Automotivo c/ USB e Entrada Aux. Frontal Panasonic por R$ 359,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *