O carro da Stock Car para temporada 2009

O título da temporada 2008 da Stock Car saiu nesse domingo, dia 06/12, para o piloto paulista Ricardo Maurício, que se beneficiou do abandono de único rival, Marcos Gomes, em corrida realizada no autódromo de Interlagos em São Paulo.

Porém mal acabou a temporada 2008 e o carro de 2009 já está pronto, cheirando novinho e fazendo os pilotos babarem diante novo e belo ‘brinquedinho’. O novo protótipo foi baseado em uma maior segurança e custos mais baixos de manutenção e tem assinatura dos engenheiros Nicola Scimeca, ex-projetista da Dallara, e Gustavo Letho, da JL Competições, que prometem tornar ainda mais forte a categoria. No ano que vem, a Stock terá 16 equipes e grid com 32 carros.

“O novo carro será ainda mais seguro, apresenta uma série de evoluções tecnológicas e design moderno com equalização da aerodinâmica. Além disso, buscamos a padronização e a maior durabilidade das peças para reduzir custos de manutenção para as equipes. Com certeza, teremos mais emoção nas provas da temporada 2009”, explicou Carlos Col, diretor presidente da Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car.

O novo carro utiliza materiais mais nobres, que o deixam com peso de cerca de 50 quilos a menos que o modelo atual, além de torná-lo um dos mais modernos do mundo. A segurança, contudo, foi o item mais aperfeiçoado, com um novo modelo de banco e posicionamento do piloto. O teto, agora, também abrirá permitindo a imbolização e retirada mais rápida do piloto em caso de acidente.

Via Terra Esportes

– Confira as ofertas da semana no Submarino:
Nokia N73 3.2MP, MP3 player, Cartão 1GB por R$ 599,00
Notebook NR330 Dual Core T2390 2GB 160GB 15″ por R$ 2.299,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *