O clássico ônibus londrino ganha projeto futurista

Estava passeando pela nossa grande blogsfera e me deparei com uma notícia que me chamou a atenção. Trata-se de um projeto futurista para os clássicos ônibus vermelhos de dois andares que habitam a cidade de Londres, e que já viraram até cartão postal.

Porém o designer Hugh Frost resolveu dar uma monernizada no estilo dos velhos ônibus, dando assim uma visão mais futurista para a cidade, que na minha opnião daria um belo contraste. E junto com essa modernidade toda certamente vem a questão do meio ambiente que assola nosso mundão, por isso o novo ônibus deve ter um apelo ‘verde’.

Batizado de FreightBus, ele possui um motor elétrico, movido a baterias de hidrogênio e outro movido a combustão, que pode ser abastecido com gasolina ou GNV e um sistema de propulsão híbrida. No lado de fora, ele apresenta faróis com leds e rodas escondidas na carroceria como todo bom projeto do futuro.

Porém ainda precisa de alguém que banque o projeto para que ele se torne realidade, alguém se habilita?

O futuro é quando?

Estranho, a gente sempre fala em futuro, futuro e futuro. A dez anos atrás eu falava em futuro, e será que o futuro daquela época é hoje? O que mudou? Acho que não muita coisa, pelo menos na estética. Sempre se vê protótipos e mais protótipos, e eles sim lembram o ‘futuro’, mas a pergunta é: Quando? Na minha opinião futuro de verdade é quando teremos carros igual aos dos Jetsons.

Via Receita do Sucesso

2 thoughts on “O clássico ônibus londrino ganha projeto futurista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *