Honda CB 300, substituta da Twister – Fotos e detalhes

Adeus Twister!! Chega nas loja agora em junho sua substituta, a CB 300. Com muitas novidades, aliás é realmente uma moto nova, design, motor, tudo! Apesar de lembrar bastante a Hornet.

Como podemos notar, o quadro é totalmente novo e o tanque é maior, aproximadamente 18 litros. Na dianteira o farol em forma de trapézio chama a atenção, envolvido por uma pequena carenagem que também cobre o painel. Injetada, sua cilindrada de 300 cm cúbicos rende uma potência de 26 cv (2 cv a mais que a 250).

Clique nas fotos abaixo para ampliar:

A nova CB 300 chegará as lojas por volta de R$ 12.000, que na minha opinião é um bom preço pelas mudanças que teve. E já estão dizendo que em breve sairá a versão flex, pois trata-se de um novo propulsor com a tecnologia já basicamente adequada.

63 thoughts on “Honda CB 300, substituta da Twister – Fotos e detalhes

  1. Se for realmente essa moto. Ela estar linda, apesar de se parecer c/ a Hornet. É como se fosse a filha da Hornet. Parabéns pelo site. É o primeiro a trazer dados concretos sobre a substituta da Twister.

    Vlw!!!

  2. ISSO É UM ABSURDO!!! Tenho um oficina mecanica de motocicleta em BH; Liguei para uma consecionaria Dafra motos ( cid de Ipatinga – MULT CAR) para esclarecr uma duvida; Qual a qntidad de oléo na suspensão? O atendente da lj (RENATO) perguntou para o mecanico da lj dizendo: deve ser um mecanico orelha de BH; o mesmo achou q eu mão estava ouvindo; ao me responder questionei o comentario da piada de mal gosto; por final o mesmo me respondeu: dIsse para min esgotar o oléo velho; q assim eu saberia a quantidad necessaria! QUEM E O ORELHA ? ME AJUDE A ADIVINHAR!

  3. CADA O FREIO A DISCO, VCS ESTÃO DE BRINCADEIRA. ENQUANTO A YAMAHA ESTÁ MODERNISANDO SUAS MOTOS, A HONDA ESTA BRINCADO DE FAZER MOTO. NÃO É SO BONITEZA QUE SE COLOCA NA MESA. MAS TBM RESPEITO COM NÓS CONSUMIDORES. AUMENTARAM A POTENCIA DA MOTO, MAS NÃO COLORAM FREIO A DISCO. SERÁ QUE ELES NÃO SABEM QUE O FREIO A DISCO FREIA, MAS RAPIDO. SEMPRE FUI CONSUMIDOR HONDA SÉRIAMENTE ESTOU PENSADO EM MUDAR PARA A YAMAHA. MOTO NÃO BASTA SER LINDA TEM QUE SER COMPLETA.

  4. bonita,mas feio tambor traseiro,2cv a mais que twister ,uma moto dessas com tao pouca potencia ,deixou a desejar, 140km só??? é o que ta nas paginas da net,prefero uma falcom com 2,000 a mais….

  5. Não só a Honda mas como todas as fabricantes de moto no Brasil só jogam lixos para os brasileiros. Aqui é um país de motoboy e é isso que merecemos, motos com um design mais arrojadinho, mas um lixo. E muito cara. A honda quer enganar quem com essa CB 300?? Não compro!

  6. Ô Honda vc deixou a desejar nessa moto ficou linda mais vcs sabem q freio e o principal senao o capacete e o para-chaque do motociclista e poderia ser 350 e se andaR SO 140KM PREFIRO UMA FRAZER PORQ ANDA 155KM EM DOIS

  7. Parabéns honda pela cb 300, bela moto, belo design, eu tenho uma fazer e quero ver se a honda com esse lançamento melhorou o padrão de qualidade da moto, como conforto,barulho esxessivo da relação, estabilidade nas curvas, de visual tá aprovadíssima , agora só preciso andar pra ver se mudou em relaçao a velha twister 250

  8. Pessoal, francamente vão tudo toma na quele lugar! Com o perdão da expressão! Pq pocha, ateh a bosta da twister eh melhor que isso!
    Eu andei numa dessas hj msmo, e achei uma tremenda cg mais potente!
    Falando sério a fazer da yamaha é mtoooooo mas mtoooo mais moto que isso! SEM FALAR O PREÇO DA BANDIDA…que tem ser muito otario e louco pra comprar!…Vamo espera mais uns 7 anos pq daew da pra pensa em compra uma, pq do jeito que a honda eh “boa” … Vamos voltar um pouco no tempo com a porcaria da cg 150, que soh dava pau…e A bela corrente da twister, que soh sabe bater!…Bom essa é minha opinião, desculpem a franqueza!

  9. Genti credo…To de queixo caído com que esse tal de Rodeni disse sobre a belesura da 300…EU ROGÉRIO BRUTUS DA SILVA COMPREI E APROVO A 300…Pessoal essa moto vôa na estrada parece até um passaro desabrochando! Eu amo de coração a honda…Desde os carros (eu tenho um honda fit lindo)…até as motos (Biz da minha espôsa, Cg do meu filho e agora mais nova membra da familia a 300)…
    Meu próximo passo eh parti pra hornet…Mas to me preparando, sou meio bundudo pra essas coisas de velocidade, obrigado atenciosamente Rogério

  10. quem ta pondo defeito na cb 300, nao deve ter uma prata pra comprar;por isso fas tanta critica.A moto e linda!

  11. Èstou decepcionado com a HONDA..
    Tenho uma twister e fui trocá la, mas a HONDA naum quer ela, porem se vir a ficar comminha moto me pagam menos da metade do q paguei..

  12. Pessoal, só teho uma dúvida…
    Corrigiram o problema da corrente e tensor? Ou continua aquela barulheira infernal das Twister? Pq se mudou tudo e não corrigiram esse erro GRAVE da moto, a Honda que me desculpe, continuo com minha Fazer! (Que está com 30.000 km e nunca deu nenhum problema! E a corrente não faz barulho nenhum!)

  13. o rodnei vai toma naquele lugar vc pq vc acha que é quem pra falar da “300″?é uma moto e tanto parabéns HONDA
    meu tio tem uma cbr 600 rr e é a moto?

  14. Vou comprar é linda, eu não quero nem saber se não agradou a alguns, porque é impossível agradar a todos.

    Critica quem pode e compra quem tem juízo…

  15. se nao corrigiram o problema da relação pra mim a CB 300 continua a merda da Twister so mais bunitinha e na minha cidade fui o segundo a ter o modelo da Twister com as tres faixas do lado boa moto mas nao se compara a Fezer com injeção e relação silenciosa
    a honda aind acontinua com o ar de superioridade no nome (marca)mas a tecnologia ja foi superada a tempos

  16. Ei, a suada da corrente da Cb 300 é a mesma suada da twister, sei pq comprei uma. E SEM FALAR QUE A MINHA DEU PROBLEMA COM 2 DIAS D USO, VAZOU OLEO PELA JUNTA E POR UM FURO NO CABEÇOTE, E A HONDA NAO ME DÁ OPÇÃO NENHUMA SOH Q EU TENHO Q FICAR NO PREJUIZO, JAH AH VAZANDO ÓLEO A EXATAMENTE 30 DIAS, TUDO É TÃO BUROCRATICO Q VC ACABA FUDIDO D MÃOS ATADAS.

  17. Cara, fico surpreso em ver esses comentários mas até aprovo alguns. Bom como tive uma twister, penso que é uma moto excelente ~mas, a corrente batendo é bizarro.
    Quanto a 300 ainda não andei mas, posso concordar com pedro quando disse que está muito cara. se não tirasse a twister de linha compraria outra com prazer. minha opinião.
    Grande abraço

  18. Cara, fico surpreso em ver esses comentários mas até aprovo alguns. Bom como tive uma twister, penso que é uma moto excelente mas, a corrente batendo é bizarro.
    Quanto a 300 ainda não andei mas caberia ainda umas modificações para melhorar, como tampa de tanque, freio a disco duplo na dianteira e na trazeira também a disco, posso concordar com o valor que tá salgado que pedro disse que está muito cara. se não tirasse a twister de linha compraria outra com prazer.Isso.

  19. eu tenho uma cb 300 tem alguns meses eu e minha esposa fomos viagar nela mais de 400 Km chegamos enteiros sem cansar …
    esse povo q fika falando q ela so da 140 vix eu consegui pegar 165 em linha reta na decida se quisesse acelerar mais ela ia, mais estava bom essa velocidade pq se nao ela gasta muito …..
    chamo qualquer fazer ou twister para ve se anda junto …..

  20. NA MINHA OPINIÃO EM QUESTÃO DE DESIGN A CB 300 FICOU MUITO BONITA SIM, TIRANDO A TAMPA DO TANQUE, QUE JA QUE LEMBRA A NOVA HORNET E TEM NOME NOME DE MOTO GRANDE (CB300) MERECIA UMA TAMPA ESPORTIVA NÃO CONTINUA COM A DA TWISTER; AGORA EM QUESTÃO DE SISTEMA HIDRÁULICO E MECANICO, COMO DISSERAM FREIO A DISCOS DUPLOS DIANTEIROS E TBM UM DISCOS TRASEIRO, NA PARTE DO DESEMPENHO DEIXA UM POUCO A DESEJAR TUDO BEM QUE SÃO SÓ 50cc A MAIS, KÁ ENTRE NÓS, ESSA MOTO ATINGINDO OS 170 KM-H DE VEL. FINAL E SEM BATEÇÃO DE CORRENTE DA TWISTER E ESTRADA HONRARIA MAIS O NOME (CB300). OBSERVE A COMET GTR 250 QUE CONCORRENTE EM HONDA…. BOM ESSE É MEU PONTO DE VISTA TENHO OFICINA DE MOTOS A 20 ANOS SEI O QUE ESTOU FALANDO E VCS HONDA TBM…….

  21. olá,pessoal ainda não tenho nada do que reclamar a respeito da honda,
    estou querendo comprar uma só estou esperando mas uns dias pra ter a certesa de que essa moto não vai me traser dor de cabeça,gosto da HONDA até ela não me provar o contrario estou com ela,vcs já ouvirão a quele DITADO me diga com quem tu andas que eu direis quem tú és mais ou menos assim,um abraço a todosss!!!!

  22. CB-300. Não tenho, não quero e não gosto. Acho que continua igual a Twister, eles mudaram pq estavam perdendo mercado justamente por causa das falhas que a Twister apresentava e apresenta. Meu irmão tem uma CB 300, ele já andou 6000 km, já deixou ele 2 vezes na estrada. Ele gosta muito de correr e por vezes ela esquentou tanto que ele preferiu parar e aguardar esfriar. Apareceram alguns vazamentos, ele ficou preocupado e levou até uma autorizada e lá os mecânicos olharam e simplesmente falaram pra ele que era normal e que ele não se preocupasse, pois como estava na garantia, se desse problema eles trocariam o motor. Simples assim!!!!kkkkkk isso que é um bom atendimento e respeito ao cliente.
    Eu amo a Yamaha, pois já possui uma e nunca tive problema, passei exatamente 2 anos e meio com a minha Yamaha e nunca tive que visitar os mecanicos, apenas para as revisões periódicas e troca de óleo.
    Não tenho nada contra a Honda, só acho que essa marca não respeita seus clientes, e olha que são muitos. Por isso não compraria uma moto honda. Se quizer uma moto eu compro a Fazer, isso sim que é uma moto.
    Abraços a todos!

  23. Tenho uma twister 2008 e dou Pau em Fazer,cb300
    quero pedir perdão a vcs mais a twister250
    é uma Moto du caralho no top dela
    entre a CB300 Fazer A twister e show de Bola
    eu faço parte de um moto club aqui em Recife
    chamase ROTA DE CRISTO MOTO CLUB
    MINHA TWISTER É PRA SE FUDER
    SÓ LEVEI PAU PARA KAVAZAKI NINJA250
    A NÃO SER ISSO PREFIRO A TWISTER
    ENTRE A TWISTER E A KAVAZAKI NINJA 250 EU FICO COM AS DUAS
    VALEU QUEM FOR FÁ DA TWISTER MIN ADD NO MSN.
    ABRAÇO PRA TODO VC…….

  24. pow essa moto é uma coisa muito boa …
    o meu pai tei uma dessa ele vai tondos os dia para a sp saulo … ele falou quer ela anda muito rapido .. é uma moto boa de anda … cofotavel

  25. Comprei uma titan 150cc achando q tava fazendo a coisa certa ,foi um grande erro, pensei em trocar pela nova cb 300cc quando passou uma por min na estrada e ouvi aquele barulho de maquina de costura passando!
    HONDA TOMA VERGONHA NA CARA E VOLTA A FAZER MOTO DE VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. Eu tenho uma twister 2003 preta já dei pau em cb 300 umas 4 vezes
    por que um colega meu disse q minha twister nao da pra sair cm a cb
    ai fiz ua viagem com ele na minha moto tw e ele ficou com a cara no
    chão eu fui ultrapassar a cb e o,fui passar dele normal não queria nem
    tirar um pega ai o cara chamou eu pra tirar ai eu puchei o punho ,de 5 macha eu estava a150km ai eu encostei nele mais a vantagem da tw é
    a6 macha quando meti a 6 fui embora acho q foi prq ela tá atolada no chão
    acho que a twister é uma guerreira nunca me deixou na mao é uma moto
    linda caceteira , e a questão da batedeira nao prejudica nadinha porq já
    estou com a minha a 5 a4 anos ta toda original de motor parte interna é
    isso nao cuspão no prato que comem q a ronda só faz moto de boua qualidade meu colega lemoeu tem uma cb 300 de um vasameto na junta
    madou botar cilicone já era um vasamento.Valeu um abraço pra todos!!

  27. twister original com vela de competção cdi da folcon quit crren 400c quero saber si eu comprei peça de papel comprei peças originais pra competçao ou vc acha que mandei fazer de cú de galinha!

  28. Eu tenho uma twister e não troco por nem uma faser
    a moto é toda quadrada a traseira parece com uma
    pizza fina e achatada com a bunda dos ótarios em
    cima pra formar a calabreza, quem fola da honda
    desse jeito são uns pau no cú , quantas motos hd
    estão rodando porai não tem nem como contar pois
    tenho uma twister e nunca tive dor de cabeça quem
    diz q a hd não presta quem não presta é quem reclama.
    Já fui daqui de fortaleza pra São Paula em Itaquera
    e a moto é foda de exelente não nega punho tem
    estabilidade nas curvas.Eu não tenho nada contra
    quem reclama ou acha feia só experimente!!

  29. como é q um ótario desses diz q agente não entende
    nada de moto essas motos são motos que entram
    no orçamento de todos, todos tem como comprar
    claro q tem r1 e etc. Mas são motos caras , e essas
    como cb 300cc,fazer.twister tambem são motos
    boas potêntes e dificiomente quebram então cala
    a tua boca se filho da puda quem não entende de
    moto é vc seu pal no cú seu viado do caralho cú
    cagado cara de bosta vai tomá no teu cú
    vidado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Oi gaera eu só tenho a desejar parabens, mais um avezs vcs inovaram em um lassamento espéro logo em breve poder possuir a minha 300 tambem, abraços pra galéra honda.

  31. em fim botando as duas na mesma balança são a mesma bosta,as duas tem problemas á serem corrigidos;a fazer com aquela bosta de pneu trazeiro parecendo de um 150;a cb300,com a mesma barulheira de sempre,agora comprem a que vcs acharem melhor gostos são gostos

  32. Estou tentando comprar uma moto de 250 ou 300 cc, mas tá difícil aqui no Brasil. A CB 300 da Honda anda pouco, “bate corrente”, não tem freio a disco na traseira e vaza na junta da tampa; a Fazer 250 da Yamaha é feia pra caralho, pequena, dá defeito no sistema de ignição (o concerto é um furto!) e o motor perde rendimento com o tempo. Desse jeito tenho dificuldade em tomar uma decisão.

  33. Essa moto é problema, a cb300 a minha trincou o cabeçote, a honda já deveriater resolvido o problema.

  34. QUEM FALA MAL DA CB3OO É PORQUE DEVE TER APENAS UMA BICICLETA SEM MANUTENÇÃO MANUTENÇÃO EU TENHO UMA FREIO ABS É CHOU ELA É O LIMITE DA GRANDE E DA PEQUENA COMO DOR DE COTOVELO DOI.

  35. WALISSON É ASSIM QUE SE FALA ESTAS PESSOAS QUE FASEM ESTES COMENTARIOS ELES NAÕ TEM MOTO TALVEZ BICICLETA SE VC PODE COMPRAR UMA RECOMENDO POIS DEFEITOS VC BOTA QUANDO VC TIVER MAS TENHO CERTEZA QUE VC VAI GOSTAR É A MOTO QUE ESTA ENTRE A GRANDE E A PEQUENA É A MEDIDA CERTA A MINHA É COM FREIOS ABS ERA MEU SONHO ESTOU SATISFEITO VOU TORCER QUE POSSA TER A SUA ABRAÇOS

  36. eu tenho uma cb 300 e ela é muito zuerenta e vaza no cabeçote, a fazer da muito problema na igniçao, moto é a next 250 da dafra, chega da 155km, e da 30km por litro, alem de c bem mais bonita q as outras.

  37. eu tenho uma apache 150cc da dafra , q da show nas 150 da honda e na factor na yamara. podem ate conferir, a moto é muito boa..!

  38. acabei de comprar uma riva q é lançamento da dafra, e realmente é uma moto muito boa , estou muito satisfeito com minha moto, ja tive uma 150 da honda , e hj eu nao troca a minha riva por ela de jeio nenhum.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>