20 de Janeiro – Dia Nacional do Fusca

Dia 20 de Janeiro é conhecido no Brasil como o dia nacional do Fusca.

O simpático besouro (apelido dado ao Fusca) é o único carro que tem uma data comemorativa oficial.

Sem dúvida, foi um grande marco da indústria automobilística e por isso a justa homenagem. Nos dias de hoje, é o carro usado de maior comercialização no país. Apesar disso, não pensem somente que é devido ao preço baixo, pois um fusca em perfeito estado de conservação e originalidade pode ter seu preço avaliado acima de muitos carros populares 0KM e tem muita gente apaixonada que não pensaria duas vezes para adquirir um.

Uma curiosidade a parte, é este Fusca 1300L ano 1979 2ª série, também conhecido como Fusca Fafá devido ao novo modelo da lanterna traseira que referenciavam os seios fartos da cantora Fafá de Belém na época.

Pertencia ao pai do nosso conhecido e amigo Garbe (escritor e editor chefe aqui do Garagem 83, tá com moral) e depois de 30 anos sob seus cuidados, este fusca veio para minha garagem e felicidade.

Vejam algumas fotos, estilos e outros apelidos dados ao Fusca por seus donos:

Porcina do amigo Fábio FFB (Fórum Fusca Brasil):

Rayovac do amigo Pedro FFB:

O Cerejinha muito original do amigo Marcelo (Flokers) do FFB e na sequência o Taturana (apelido carinhoso em fase de restauração) prometendo um excelente projeto:

Amarelo Java  e na sequência o Branco Polar com placa preta do do amigo Marcelo (Skeleton) FFB:

O G83 parabeniza o Fusca!

Amigos internautas e leitores, em breve nós temos em mente a criação de um espaço voltado para os admiradores do Antigomobilismo e também a disponibilização de um espaço para nossos leitores que queiram expor seus carros antigos e contar-nos um pouco de sua história com o seu bólido. São muitos os amantes dessa categoria e nada mais justo do que um espaço para apreciarmos estes carros cada vez mais raros e que fizeram parte da vida de muita gente.

2 thoughts on “20 de Janeiro – Dia Nacional do Fusca

  1. Obrigado Garbe! Graças ao cuidado que vocês tiveram com este carro, ele pode estar participando da minha história agora e justa homenagem á vocês!

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *