Fiat Punto ‘Abarth’ Evo – Fotos e detalhes

Pra variar, a alegria é dos europeus, afiinal sempre as versões esportivas ‘verdadeiras’ são sempre lançadas por lá, e por aqui sempre fazem aquelas versões mal e porcamente maquiadas, enfim. O Fiat Punto mal acabou de ser reestilizado e o pessoal da Abarth, divisão esportiva da Fiat, já quiseram dar uma encrementada no hatch, e conseguiram.

O carro não traz apenas uma mudança estética, o motor foi revisado e ganhou mais torque. O pico máximo da força de 25,5 kgfm (o modelo anterior atingia 23,4 kgfm a 3.000 rpm) é disponibilizado em 2.250 rpm. A performance permite que o carro faça de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, e o consumo médio de gasolina é muito bom para um esportivo, 16 km/l. Uma novidade é o sistema Multiair no motor 1.4 tudo, que faz sua potência aumentar de 155 para 165 cavalos.

Outra atração é que o Punto pode ter seu comportamento alterado com um simples toque no botão, modificando as respostas de motor, freios e direção entre os modos Sport e Normal.

E se o assunto é esportividade, nada mais clássico do que freio nas quatros rodas e pinças da Brembo. A suspensão traz ajuste esportivo. E para quem não está satisfeito ainda, a Abarth oferece ao modelo o kit SS, cujo motor 1.4 T tem a potência elevada a 180 cv. Rodas de alumínio aro 18 e freios de alto desempenho também fazem parte do pacote.

FOTOS

Via Carro Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *