Novo ônibus do Corinthians é Scania

Nesta quinta-feira (29/07) a Scania entregou o novo ônibus do Corinthians, que servirá para transportar os jogadores profissionais e comissão técnica nas competições em que o time disputar pelo Brasil. O veículo foi cedido pela Scania e ficará a disposição do clube por um ano, após isso a diretoria terá a opção de compra-lo em definitivo.

O modelo é um K 380 6×2, possui 380 cavalos de potência, torque de 1900 Nm entre 1100 e 1300 rpm e está equipado com freios EBS, controle de tração e caixa de câmbio com Scania Retarder (freio hidráulico auxiliar que ajuda na frenagem, poupando as lonas do freio de serviço), considerada uma das maiores tecnologias em termos de segurança desenvolvidas pela Scania.

O ônibus conta também com gerenciamento eletrônico de suspensão, computador de bordo integrado ao painel de instrumentos, piloto automático e Comfort Shift (sistema que auxilia o condutor durante a troca de marchas).

A carroceria é a Marcopolo 1550 G6 e possui aparelho de DVD, cd player, 4 monitores de LCD, ar condicionado, cafeteira, geladeira e banheiro a disposição dos passageiros.

MAIS FOTOS (Clique nas imagens para ampliar)

One thought on “Novo ônibus do Corinthians é Scania

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>