Salão de Buenos Aires – Renault Duster

Os brasileiros terão uma nova opção no mercado de SUVs compactos, trata-se do Renault Duster, que foi apresentado no Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina. Ele chega com a missão de arrancar uma fatia da Ford, que lidera com a Ecosport. Apesar da apresentação acorrer nas terra de nossos hermanos, o Duster será fabricado aqui no Brasil, mais precisamente em São José dos Pinhais, no Paraná.

As diferenças são poucas em relação ao modelo vendido na europa pela Dacia, com destaque para a grade frontal que na versão brasileira ganha tres filetes cromados. Haverá duas opções de tração, 4×2 e 4×4, sugerindo que o SUV não é apenas um carro para ser usado no dia-a-dia, e sim também para lazer em qualquer tipo de terreno, com ângulos de entrada e saída de 30 graus e 35 graus, respectivamente.

O Duster conta com duas opções de motor, o 1.6 16v flex e 2.0 16v flex, porém a versão 4×4 está disponível apenas no modelo 2.0. A altura do solo também é um ponto positivo para o SUV compacto, com 221 mm, permitindo que o veículo supere mais facilmente alguns obstáculos.

“O nosso plano estratégico prevê aumentar a nossa participação no mercado brasileiro e uma das principais ferramentas é a ampliação da nossa gama de produtos. É por essa razão que a Renault do Brasil lançará o Duster, um modelo que reúne todos os atributos e qualidades que os consumidores desse concorrido segmento do mercado brasileiro buscam”, explica Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.

Fotos: Paulo Garbelini | Garagem 83

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *