Conheça a nova scooter PCX 150, da Honda, que chega em abril

A Honda vai incrementar sua linha de scooters com a chegada da PCX 150. O modelo chega para ficar acima da Lead 110 e tem um visual bastante invocado, lembrando uma superesportiva. Ela será fabricada em Manaus (AM) e sua chegada nas concessionárias está prevista para abril.

A grande novidade da PCX 150 é o sistema ‘Start-Stop’, ou como a própria montadora batizou, ‘Idling Stop’. O que isso faz? A Honda promete poupar combustível com essa tecnologia, pois o motor se desliga sozinho em paradas rápidas e liga novamente quando o condutor aciona o acelerador.

Outro ponto interessante é que não existe aquele vão livre entre o escudo frontal e o banco, que praticamente todas as scooter possuem. Isso se dá ao fato de que ela foi montada sobre um chassi tubular do tipo underbone. Outro ponto é o banco em dois níveis.

Para empurrar a PCX 150, um motor de 153 cm³ refrigerado a água e comando simples no cabeçote (SOHC). A scooter conta também com injeção eletrônica e é capaz de gerar 13,6 cv. O consumo fica em torno de 40 km/l, nada mal.

Com relação aos freios, a a PCX vem equipada com o sistema Combined Brake System, que faz com que a carga seja igualmente distribuida entre o disco dianteiro e o tambor traseiro.

O preço não foi revelado, mas deve partir de 8 ou 9 mil reais.

Via UOL Carros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *