Volvo investe em sua rede de concessionárias

A Volvo acaba de investir R$ 54 milhões na ampliação do atendimento aos clientes de caminhões e ônibus da marca. No total serão 106 novos boxes e 95 novos mecânicos, sendo uma casa destinada exlusivamente para ônibus, localizada em Curitiba, no Paraná.

Segundo Evalner Sidney, gerente de desenvolvimento de concessipnárias da Volvo na América Latina, a frota de veículos está aumentando e a Volvo precisa estar preparada para atender essa nova demanda de pedidos.

A rede de concessionárias da Volvo conta com 85 pontos de atendimento distribuídos em todo o território nacional. Todas as concessionárias atendem aos padrões de qualidade da Volvo e são certificadas pelo “Programa 100% Volvo”, avaliando assim desde a satisfação do cliente com o veículo até a sustentabilidade dos negócios.

“A qualidade do atendimento é fundamental. O cliente precisa receber todo o suporte que necessita. Um dos diferenciais das concessionárias Volvo é o know-how para oferecer soluções personalizadas e atender as demandas específicas de cada cliente”, complementa Sidney.

A Volvo conta com estrutura completa para suas concessionárias, tendo um prédio administrativo, áreas de descanso para motoristas, boxes que permitem atendimentos simultâneos de vários caminhões e ônibus. Cada casa destinará um lugar para pit-stops de serviços rápidos como lavagem dos veículos e troca de óleos.

Volvo conta com mecânicos especialistas em ônibus

Através de um programa de certificação internacional chamado Bus Key Techinician (BTK), a Volvo vem especializando mecânicos de ônibus que atuam em sua rede de concessionários no Brasil. Os profissionais recebem a certificação técnica BKT depois de uma bateria de testes teóricos e práticos.

O mecânico também precisará avaliar sintomas de falhas através de diagnósticos avançados da sofisticada eletrônica embarcada dos ônibus da marca. Com isso a Volvo pretende qualificar a mão de obra de sua rede de concessionárias.

O próximo grupo de 150 mecânicos a compor o programa BKT enfrentará maratona de testes práticos na fábrica da Volvo, em Curitiba, ainda no primeiro trimestre de 2013. Além de uma validação técnica, a ferramenta conta como uma valorização profissional, consolidação de carreira, retenção de talentos e maior engajamento do funcionário.

Este artigo é um oferecimento da Volvo Caminhões Brasil. Querendo saber mais a respeito de novidades da marca nas redes sociais, siga o perfil da @VolvoCaminhões, no Twitter, e curta o Volvo Caminhões, no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *