Atlas Concept é a nova aposta da Ford entre as picapes

E o Salão de Detroit continua a todo vapor, com muitos lançamentos sendo divulgados pelas montadoras e entre eles, a Atlas Concept, nova aposta da Ford no mercado de picapes. Aliás, para quem acha que esse visual pesadão dela é sinonimo de consumo alto, se engana. Pelo menos é essa a aposta da Ford, trazendo o que há de melhor em tecnologia para que a Altas consuma o menos possível.

Ford-Atlas_Concept_2013_1024x768_wallpaper_01

Uma dessas tecnologias presentes na picape é a ‘start-stop’ que já bastante usada na atualidade. Esse sistema desliga automaticamente o veículo quando ele esta parado e o liga novamente quando o acelerador é acionado, e isso gera uma melhora no consumo, além do motor EcoBoost, que promete 20% de economia de combustível.

Ford-Atlas_Concept_2013_1024x768_wallpaper_08

Outros atrativos da Ford Atlas Concept são múltiplos pontos de amarração para as cargas tanto nas laterais quanto no assoalho, tomadas elétricas de 110v, que são bastante úteis para ligar alguma ferramenta, cameras de 360 graus, rampas extensíveis e LEDs, muitos LEDs usados tanto no interior como na caçamba.

Ford-Atlas_Concept_2013_1024x768_wallpaper_14

Tudo indica que ela seja a próxima geração da F-150.

Via MotorDream e Carplace

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *