McLaren P1. Um superesportivo para poucos

A McLaren divulgou essa semana imagens oficiais e detalhes técnicos do superesportivo P1. O carro enche os olhos logo de cara, tem linhas agressivas e muito atraentes e é dificil parar de olha-lo. É daqueles carros que fazem a gente sonhar e viajar (na imaginação) por alguns, ou muitos instantantes.

McLaren P1 2

Além desse visual agressivo, um motor de impressionantes 916 cavalos! E o interessante é que trata-se de um híbrido, pois  além do motor mecânico, há também um elétrico que atua em baixas velocidades. O difícil é justamente andar em baixa velocidade com um carro desse, afinal ele chega de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, a 200 km/h em menos de 7 segundos e a 300 km/h em menos de 7 segundos (ufa!). Continue pisando e ele chegará fácil aos 350 km/h, limitados eletronicamente.

McLaren P1 3

Toda essa agilidade é garantida pelo belo motor 3.8 V8 biturbo aliado ao baixo peso do carro, graças ao seu chassi de fibra de carbono que pesa apenas 100 quilos, que segundo a McLaren, é o mais leve já usado em um carro de rua. E apesar de leve, é seguro, pois alguns componentes do carro chegam a ser duas vezes mais duro que o aço, que o leva a um nível de segurança digno de um Fórmula 1.

McLaren P1

McLaren P1 4

Apaixonou? As vendas começam agora em março e o preço está avaliado em R$ 2,63 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *