Conheça o mais novo carro conceito da Lamborghini, o Egoista

A Lamborghini resolver dar um presente a ela mesma em comemoração aos seus 50 anos. Egoista é o nome dele. Sim, isso mesmo, egoista por se tratar de um carro que tem apenas um lugar, como se fosse uma cápsula de caça. Aliás, a montadora italiana sempre gostou de lançar modelos que remetem a aviação.

Clique nas imagens para ampliar:

Lamborghini Egoista

Esse exemplar comomerativo ou desenhado por Walter De Silva, chefe de design do Grupo Volkswagen. “Eu sou muito ligado a esta marca italiana, sendo um italiano. Queria prestar uma homenagem e desenvolver um veículo que sublinhasse o fato de Lamborghinis sempre serem feitas com paixão e com o coração, mais do que com a cabeça”, disse De Silva.

O Egoista vem equipado com motor 5.2 V10 de 600 cv e conforme eu disse anteriormente, ele foi inspirado no helicóptero de combate Apache, bastante conhecido. Ao que tudo indica, nem os milionários poderão ter esse exemplar da Lamborghini pois trata-se de um ‘filho único’.

Lamborghini Egoista 3 Lamborghini Egoista 2

Para se ter uma noção, para sair do carro o piloto precisa retirar o volante (como nos carros de Fórmula 1 por exemplo), abrir a ‘cápsula’ com um comando eletrônico, ficar em pé, sentar-se no lado esquerdo da carroceria e girar as pernas 180 graus. Tudo isso para que realmente você se sinta como se estivesse num avião, e convenhamos, isso é um avião sim, porém com rodas.

Lamborghini Egoista 4

Parabéns Lamborghini pelos seus 50 anos e por nos oferecer tais máquinas, mesmo que seja só para sonharmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *