Mercedes-Benz anuncia fábrica na região de Campinas

Mais uma gigante anunciou sua chegada ao Brasil. Trata-se da Mercedes-Benz, que anunciou um investimento de US$ 170 milhões (cerca de R$ 510 milhões) para a construção de sua fábrica no Brasil. Segundo informações o complexo ficará localizado na região de Campinas, interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Iracemápolis.

Mercedes_Benz_Classe_A_3

Nessa nova planta, a Mercedes-Benz  anunciou que fabricará inicialmente o sedã Classe C e o utilitário esportivo compacto GLA, ambos a partir de 2016, que é quando a nova fábrica deve começar suas operações. Estima-se que a produção será de 20 mil veículos/ano.

Para quem está pensando na parte de geração de empregos, a vinda desse complexo abrirá cerca de 1.000 empregos diretos e 3.000 indiretos se contarmos com os fornecedores.

“O Brasil é um importante mercado futuro. Com nossa produção local nós aceitamos o desafio e enfrentaremos nossos competidores. A nova unidade representa de maneira exemplar a expansão de nossa rede de produção global – assim teremos acesso ainda maior a nossos clientes.” Com relação à importância estratégica do programa de produção local, Renschler disse que “com a nova geração da Classe C e o GLA, faremos a nacionalização de dois produtos altamente atraentes com a qualidade superior da Mercedes, para a qual vemos grande potencial no segmento de veículos premium brasileiro”, completou Andreas Renschler, membro do Board responsável por Produção e Compras da Mercedes-Benz Automóveis e Mercedes-Benz Vans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *