Ducati lança série especial da 1199 Panigale S em homenagem a Ayrton Senna

Ducati e Ayrton Senna tem uma parceria antiga e que continua viva mesmo depois de tantos anos da morte do nosso tricampeão de Fórmula 1. E dessa vez a marca resolveu lançar uma edição especial da 1199 Panigale S. Apesar desse projeto estar sendo lançado apenas agora, segundo a Ducati o próprio Ayrton Senna estava trabalhando em um projeto (da Ducati 916 Senna), porém infelizmente aconteceu aquele acidente trágico no meio do caminho.

Ducati 1199 S Senna

Portanto algumas das características dessa moto foram idéias do próprio Senna, como a cor cinza e rodas vermelhas. A Ducati colocará apenas 161 unidades no mercado, que remete a quantidade de GPs disputados pelo piloto na F-1, e o mais bacana é que será exclusividade do mercado brasileiro. O propulsor é um dois cilindros de 1.198cm³, que produz 195 cv de potência.

Ducati 1199 S Senna 2 Ducati 1199 S Senna 3

Quanto ao preço, não foi divulgado ainda, mas certamente será um tanto quanto salgado. Mas para quem gosta de exclusividade certamente o preço é que menos importa, e além de tudo é linda.

Obs. Para quem quer conferir de perto a edição número 1 do modelo, ela está exposta no Salão Duas Rodas, que está acontecendo em São Paulo essa semana (de 08 a 13/10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *