Lewis Hamilton vence GP da Espanha

Aconteceu neste domingo a quinta etapa da temporada 2014 da Fórmula 1 com a realização do Grande Prémio de Espanha, e o piloto britânico Lewis Hamilton voltou a ser o grande vencedor, mostrando cada vez mais que este é o seu ano na Fórmula 1, já que o piloto da Mercedes venceu a sua quarta corrida na atual temporada e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos.

hamilton-rosberg-ricciardo-reu

Com a vitória no circuito de Barcelona Lewis Hamilton subiu á primeira posição do Mundial de Pilotos com 100 pontos, deixando no segundo lugar o seu colega de equipe, o piloto alemão Nico Rosberg, com 97 pontos e no terceiro lugar o piloto espanhol da Ferrari Fernando Alonso, com 49 pontos.

Com isso, sem dúvidas a Mercedes é a escuderia que tem dominado este ano a Fórmula 1 e é a equipe nas apostas online favorita a vencer o Mundial de Construtores, já que o piloto alemão Rosberg também tem mostrado excelentes resultados, conseguido novamente um segundo lugar no GP de Espanha, tendo lutado com Lewis Hamilton até o final da corrida pela primeira posição, contudo o piloto britânico defendeu-se bem e conseguiu vencer a prova.

Na terceira posição ficou o jovem piloto da Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo, que tem sido uma boa surpresa neste início de época.

Na quarta posição terminou o seu companheiro de equipe e tetracampeão mundial, o piloto alemão Sebastian Vettel, que tem conseguido prova após prova melhorar o seu rendimento, depois de uma pré-temporada ruim e de um início de campeonato complicado. Destaca-se ainda o fato de Vettel ter largado na 15. posição no GP de Espanha, tendo conseguido uma ótima recuperação durante a prova.

O piloto da Williams Valtteri Bottas que chegou a ocupar o terceiro lugar, acabou o GP da Espanha na quinta posição, seguido por dois pilotos da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen, sexto e sétimo respectivamente.

E para fehcar o top 10 ficou o piloto da Lotus, Romain Grosjean (oitavo), Sergio Pérez da Force India (nono) e Nico Hulkenberg também da Force India (10).

No final da corrida do Grande Prémio da Espanha, Lewis Hamilton mostrou-se mais uma vez muito satisfeito com a sua vitória, afirmando que apesar dos bons resultados terá que continuar trabalhando para manter o bom rendimento.

“Penso que tenho algum trabalho para fazer nas próximas semanas, tivemos problemas no ano passado em Mônaco e nesta corrida. Tenho que descobrir onde estou perdendo tempo e usá-lo na próxima corrida”, afirmou o piloto britânico.

Já o seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, afirmou: “Não gosto de ser segundo para Lewis”.

Com relação ao Mundial de Construtores a liderança pertence á Mercedes com 197 pontos, com a Red Bull ocupando o segundo lugar com 84 pontos e a Ferrari com o terceiro lugar com 66 pontos.

A próxima corrida acontecerá no dia 25 de Maio, em Monte Carlo, com a realização do tradicional e charmoso GP do Mônaco.

Classificação do GP de Espanha:

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), com 1h41m05s155
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +0s636
3) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) +49s014
4) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) +1m16s702
5) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +1m19s293
6) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +1m27s743
7) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) +1 volta
8) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) +1 volta
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) +1 volta
10) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +1 volta
11) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +1 volta
12) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) +1 volta
13) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) +1 volta
14) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) +1 volta
15) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) +1 volta
16) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) +1 volta
17) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) +1 volta
18) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) +2 voltas
19) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) +2 voltas
20) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) +2 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *