Transporter, a Kombi européia chega em sua sexta geração

A Kombi é velha conhecida nossa aqui no Brasil, resistiu bravamente por décadas sendo uma das principais opções de van, seja para transporte de cargas, como de pessoas, e tantas outras configurações que essa guerreira trouxe em sua longa vida. Podemos até dizer que ela é um estilo de vida.

vw transporter kombi 5 vw transporter kombi 3

Porém, ao contrário do Brasil, na Europa ela mudou bastante conforme foram chegando novas gerações, enquanto aqui no Brasil ela sempre manteve seu aspecto retrô na contramão da tecnologia em todos os sentidos, seja na motorização ou em seus opcionais.

Mas enfim, a Volkswagen Transporter, como é chamada no velho continente, chega em sua sexta geração e traz um visual bem bacana. O detalhe interessante fica por conta da pintura ‘saia e blusa’ que remete as primeiras gerações da kombosa que conhecemos bem por aqui.

vw transporter kombi 4

E a motorização também é bem interessante, com seis opções.

Duas a gasolina, um 2.0 turbo de 150 cv, com câmbio manual, ou de 204 cv, com transmissão automatizada DSG de sete velocidades. As outras são a diesel, também 2.0 com quatro opções diferentes: 84 cv, 102 cv, 150 cv e 204 cv. As duas primeiras citadas possuem câmbio manual de cinco marchas, enquanto as últimas possuem seis marchas manuais ou com a transmissão automatizada DSG de sete velocidades.

Bem que a evolução abaixo poderia ter sido implementada no Brasil também:

vw transporter kombi evolucao

vw transporter kombi

Será que a Transporter seria sucesso por aqui?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *