Conheça o novo Chevrolet Cruze 2016, recheado de novidades

Após um suspense básico e alguns teasers, a General Motors anunciou oficialmente a segunda geração do sedã Cruze, que sem dúvidas caiu no gosto dos brasileiros desde que foi lançado em 2011. O modelo 2016 chega totalmente reformulado e com o novo padrão visual da marca, porém a GM garante que não são apenas evoluções estéticas, e sim também tecnológicas.

Cruze 2016 RS Premiere (3)

O Cruze 2016 ficou maior e mais espaçoso, porém está também mais leve. Segundo a GM, o novo modelo tem 4,66 metros de comprimento (6,8 cm a mais), 1,45 m de altura (2,5 cm a menos), 1,79 m de largura e 2,70 metros de distância entre os eixos (contra 2,68 m do atual modelo). Quanto ao peso, a redução pode chegar a 113 kg, dependendo da versão, e com isso ganhou-se em dinâmica e desempenho.

Uma das novidades tecnológicas é a nova geração do sistema MyLink, e com isso agora é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Há também compatibilidade com internet WiFi 4G e possibilidade de conexão simultânea para até sete dispositivos. E no painel uma tela de 7 ou 8 polegadas sensível ao toque para acessar todo conteúdo tecnológico.

Cruze 2016 RS Premiere (2)

Falando um pouco de segurança, o que não é pouco é a quantidade de airbags, dez no total pelo menos na versão norte americana. Há também alguns opcionais como sistema anti-colisão, alerta de mudança de faixa e pontos cegos.

Pra empurrar o Cruze 2016, um motor 1.4 que gera 153 cavalos e 24,4 kgfm de torque e com opções de câmbio manual de seis marchas ou automático. Segundo a GM, a relação entre um carro mais leve e o motor turbo é um melhor desempenho, levando o sedã de 0 a 100 km/h em 8 segundos e um consumo médio de 17 km/l.

MAIS FOTOS DO CRUZE 2016

Entre as versões estão a L, LS e LT, além da Premiere com pacote RS que tem suspensão multilink no lugar da barra de torção, spoilers, grade exclusiva e rodas de 18 polegadas.

A General Motors confirmou a vinda dessa nova geração para o Brasil, chegando aqui possivelmente ano que vem, no segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *