Creta, o novo SUV compacto da Hyundai

A Hyundai está colocando no mercado um novo SUV compacto, que chegará no mercado indiano inicialmente, mais especificamente no dia 21 de julho. Por se tratar de um modelo global da marca, é bastante possível que o Creta chegue ao Brasil para brigar nesse nicho que está bastante acirrado com o Honda HR-V, Renault Duster e Jeep Renagade.

A motorização anunciada lá na Índia terá opções a gasolina e diesel. No primeiro caso um 1.6 de 126 cavalos (praticamente o mesmo do nosso HB20), um 1.6 diesel de 128 cavalos com opções de câmbio manual ou automático e outro 1.4 de 89 cavalos, também a diesel.

SUV Hyundai Creta

Quanto a alguns equipamentos de série o Creta indiano traz a bordo um conjunto ótico de LED, rodas de alumínio 17 polegadas, seis airbags, sistema de som com seis auto-falantes, câmera de ré, sistema multimídia com tela touch screen de cinco polegadas, controle eletrônico de estabilidade e bancos de couro.

“O SUV global Creta dará início a um novo capítulo na história da Hyundai Índia e definirá uma nova referência no segmento de SUVs no país”, afirmou Bo Shin Seo, diretor administrativo da montadora coreana.

SUV Hyundai Creta [2]

E então caríssimos leitores, vocês acham que seria interessante a vinda dele para o Brasil ou o mercado já está saturado? Opinem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *