Alô amantes de motocicletas, a Indian vem aí

A lenda está chegando ao mercado brasileiro. Para quem não conhece muito a respeito desse mundo de duas rodas, a Indian Motorcycle é a primeira montadora americana de motocicletas, idolatrada por muitos amantes e colecionadores das antiguidades da marca que foi fundada em 1901, dois anos antes da Harley-Davidson.

Quem não é ligado a esse mundo das motocicletas mas assiste bastante os programas do canal History, da TV fechada, certamente também já ouviu falar bastante da Indian, principalmente no programa ‘Caçadores de Relíquias’ (American Pickers), onde um dos apresentadores principais, Mike Wolfe, é apaixonado por essas lendas e sempre que pode compra peças e motos antigas encontradas abandonadas em galpões nos Estados Unidos. Motos essas que mesmo em estados lamentáveis podem valer milhares de dólares.

PASSADO E FUTURO DA SCOUT LADO A LADO:

Indian Scout nova e antiga

Uma das lendas da Indian é a Scout, que surgiu em 1920 e foi fabricada até a falência da montadora em 1953. Porém, após décadas de brigas na justiça, a Indian ressurgiu em 1999, e em 2011 foi comprada pela Polaris, tradicional marca no ramo de quadriciclos e que agora voltou a apostar no forte nome da Indian e seus tradicionais modelos Scout e Chief.

MAIS FOTOS DA ATUAL INDIAN SCOUT:

Indian Scout [2]

Indian Scout red 2

Agora em outubro (de 7 a 12) acontecerá o Salão Duas Rodas em São Paulo, que será a porta de entrada da Indian no mercado brasileiro. Ainda não foi definido quais modelos estarão disponíveis aqui no Brasil, mas já se sabe que será um reforço e tanto para o mercado a entrada de uma marca com tanto nome e respeito na história das motocicletas.

ALGUMAS ESPECIFICAÇÕES DA SCOUT:

Indian Scout detalhes-001

Gostaram da novidade? Deixe sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *