Confirmado! Hyundai Creta chegará em 2017 ao Brasil

Em julho do ano passado nós falamos aqui no blog sobre a chegada do Creta (ix-25 em alguns países) no mercado indiano e da possibilidade dele vir para o Brasil brigar no nicho de SUV compacto, que hoje já conta com Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport, Nissan Kicks, Renault Duster e alguns outros. Porém agora a história se confirmou e a Hyundai anunciou na última quinta-feira (15/09) que o modelo será fabricado na planta da montadora na cidade de Piracicaba (SP). A plataforma usada na fabricação do Creta será a mesma do sedã Elantra.

hyundai-creta-suv-compacto-teaser

“A intenção é aliar a atualização do design da marca ao gosto e preferência do consumidor brasileiro, a exemplo do HB20, pensado e desenvolvido exclusivamente para o país, que se tornou um grande sucesso de vendas”, afirmou a fabricante em nota a respeito do design exclusivo que o Creta adotará no Brasil.

Além do ‘design inédito’, a Hyundai ainda prometeu também equipamentos inéditos, porém não revelou de quais se tratam. Sem dúvida o segredo será revelado em breve no Salão do Automóvel de São Paulo, onde o SUV será apresentado oficialmente. Especula-se também que o motor será o 1.6  de 128 cavalos já usado no hatch HB20.

SUV Hyundai Creta

SUV Hyundai Creta [2]

Vamos aguardar por mais informações em breve. Continue acessando nosso blog e seguindo a gente nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *